O que o mercado espera de você?

Nesse mercado tão competitivo você pode estar se perguntando...

“O que é ser um bom arquiteto hoje em dia para eu me destacar no Mercado?”

Neste Artigo, você vai conferir 3 dicas essenciais para se diferenciar em um Mercado cada vez mais competitivo

Vá além da Faculdade!

Que bom que você pensa na sua carreira

Agora você tem um passo a passo para aprender todos os softwares mais utilizados na Arquitetura!

Fechando o anúncio em...

30

“Quando chegamos ao mercado de trabalho, estamos cheios de expectativa e com muito medo do futuro“

Para se tornar um profissional reconhecido e se destacar no mercado, é necessário ter projetos que demonstrem a qualidade dos seus resultados, mas o mercado normalmente espera muito de um profissional, e ter esse reconhecimento pode não ser uma tarefa tão simples.

Este Artigo foi estruturado com dicas para quem quer ter sucesso na área de Arquitetura, vamos lá?

DICA 1:

DEFINA O SEU OBJETIVO

Antes de você sair por aí pegando diversos livros, fazendo cursos, para se adequar ao mercado, defina o seu objetivo, muitas vezes tentamos aprender mais do que realmente precisamos e acabamos simplesmente tendo uma visão superficial do todo e, isso normalmente gera um resultado satisfatório.

Uma analogia que eu gosto é uma cena do filme Alice no País das Maravilhas, onde a Alice, que estava perdida encontra o Gato e eles tem um dialogo:

Alice: Qual é o caminho certo?

Gato: Isso depende para onde você quer ir...

Gato: Se você não sabe, qualquer caminho serve!

Alice: Qual é o caminho certo?

Gato: Isso depende para onde você quer ir...

Gato: Se você não sabe, qualquer caminho serve!

A mesma coisa acontece quando você, se não tem um objetivo, você provavelmente não vai chegar em lugar algum, portanto, DEFINA O SEU OBJETIVO! Seja conseguir um estágio, uma colocação no mercado ou ainda criar uma empresa…

DICA 2:
Não pare de aprender na Faculdade

A Faculdade é, sem dúvidas decisiva na sua vida como um profissional, ela vai te proporcionar autoridade e credibilidade no início da sua carreira. 

Também é na Faculdade que você tem a oportunidade de conhecer as diferentes áreas de atuação, além de construir um bom network.

Porém, apenas a faculdade normalmente não proporciona o conhecimento necessário para o dia-a-dia do arquiteto no mercado de trabalho, como conhecimento sobre administração e gestão para quem quer abrir uma empresa, pois a perspectiva empreendedora, nem sempre é apresentada na vida acadêmica do arquiteto.

Então tenha em mente de que você vai precisar buscar um diferencial para você ir além da faculdade, sejam estágios, formações complementares como gestão financeira, trabalhos voluntários são coisas que irão fazer total diferença na sua carreira!

DICA 3:
Domine as Ferramentas

Procure uma vaga de Estágio ou algum Emprego na internet, note uma coisa, as melhores vagas normalmente exigem que você tenham muitos conhecimentos, como essa:

“Que tenha conhecimento e domínio dos softwares autoCad, 3dsmax, SketchUp, outros em 3D e excel“

Dificilmente você vai ter todo esse conhecimento do básico ao avançando na faculdade, então se você se dedicar em se especializar nas ferramentas mais atuais, não tenha dúvida de que será um grande diferencial para a sua carreira!

“O MERCADO É BASTANTE EXIGENTE, ENTÃO VOCÊ PRECISA ESTAR PREPARADO PARA APROVEITAR AS MELHORES OPORTUNIDADES“

O Caminho para o sucesso profissional é necessário bastante dedicação e resiliência, pois o mercado, mesmo exigente ainda tem muitas oportunidades, e tenho certeza que você conseguirá alcançar seu objetivo se seguir essas 3 dicas!

Então a partir de hoje, que tal frequentar mais workshops, fazer cursos online e participar de feiras para sempre estar aprendendo e ampliando seu network?

Cursos relevantes para você

Pacote Essential

10 cursos online selecionados com os softwares mais utilizados no dia a dia do arquiteto.

Este pacote tem como objetivo fazer você aprender todos os softwares do mais atuais para que você se destaque no mercado de trabalho.

Leia também

Captação de Clientes

Como Conquistar Novos Clientes Uma das habilidades mais raras para o arquiteto é a captação de clientes, então… “Como conquistar novos clientes?” Este artigo é

Leia mais »

Todos os direitos reservados © 2018